Modelo promove consumo de fruta e legumes em campanha
“Prova dos 5” é a campanha multimeios que o Modelo lança hoje com vista à sensibilização para a importância nutricional que o consumo diário de fruta e legumes tem na obtenção de uma saúde de “ferro”. Esta nova campanha da insígnia, desenvolvida pela Fuel, dá continuidade à estratégia de responsabilidade social que o Modelo tem vindo a implementar.
Veiculada em TV, rádio, imprensa, loja e internet, com os claims “Faça a prova dos 5 e some saúde” e “Coma fruta e legumes, 5 por dia. Varie todos os dias”, a campanha incita ao consumo de cinco peças de fruta e/ou legumes de cinco diferentes cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e roxo.
De relevar que esta campanha é lançada no Dia Mundial da Alimentação, data em que é lançado o primeiro estudo nacional sobre a obesidade, realizado pela Plataforma Contra à Obesidade, que aponta que 29% das crianças entre os dois e os cinco anos têm excesso de peso, sendo 12,5% delas obesas.