Modelo Continente, o maior investidor em 2013

Continente _rsO grupo Modelo Continente foi o maior investidor em publicidade no ano de 2013, tendo dispendido cerca de 259 milhões de euros para promover a marca.

Os dados foram publicados na 5.ª edição do anuário de media da Gatescope, publicação digital que recolhe informações do mercado publicitário português. O pódio dos maiores investidores conta ainda com a Unilever Jerónimo Martins, com mais de 192 milhões de euros investidos, e com a Portugal Telecom, com um investimento superior a 154 milhões de euros.

No total, o ano de 2013 registou um investimento publicitário de quase 5,5 mil milhões de euros, um aumento de 11% face a 2012. A televisão foi o meio que mais cresceu em termos de publicidade, passando de 69% para 72% do bolo total, representando a maior percentagem de investimento realizado no mercado português.

A edição de 2014 do Gatescope disponibiliza, pela primeira vez, o investimento publicitário em Internet. Este meio atingiu 7% do investimento publicitário total, tendo superado os jornais em termos de receita, em cerca de 30 milhões de euros. Os jornais, as revistas, os outdoors, a rádio e o cinema registaram quebras em 2013, tendo todos perdido um ponto percentual da quota de investimento.

 

Artigos relacionados