Modelo Continente investe 203,5 milhões de euros em publicidade no primeiro semestre do ano

O Modelo Continente destaca-se como o maior anunciante de Portugal nos primeiros seis meses de 2022. A empresa investiu um total de 203,5 milhões de euros entre Janeiro e Junho, a preços de tabela, sendo que só na televisão foram alocados 185,6 milhões de euros.

Os dados são do serviço MediaMonitor, da Marktest, que revelam que no total de investimento em TV se registaram 5,3 mil milhões de euros no conjunto de todos os anunciantes na primeira metade do ano. Em segundo lugar fica a internet, com 419,7 milhões de euros investidos, a imprensa em terceiro (164,7 milhões de euros), o exterior em quarto (143,5 milhões de euros) e a rádio em quinto (125,7 milhões de euros).

A lista de maiores anunciantes conta ainda com a Unilever em segundo lugar (164,1 milhões de euros), a Ediclube em terceiro (154,2 milhões de euros), a Altice Portugal em quarto (154 milhões de euros) e a NOS em quinto (151 milhões de euros).

No que diz respeito às agências de meios, a Carat foi a que mais investiu no semestre, com um total de 717,4 milhões de euros, seguida da Arena (628,8 milhões de euros), da Initiative (541,2 milhões de euros), da OMD (537,4 milhões de euros) e da Wavemaker (449,4 milhões de euros).

Já nas agências de publicidade é a Fuel que lidera a tabela (382,2 milhões de euros), seguida da Havas Worldwide (312,6 milhões de euros), da Partners (286,2 milhões de euros), da VMLY&R (277,9 milhões de euros) e da Wunderman Thompson (228,7 milhões de euros).

Continente volta a perder a liderança para a Unilever em Junho

Relativamente apenas ao mês de Junho, o Continente volta a perder a liderança da tabela para a Unilever, que investiu um total de 42,4 milhões de euros, a preços de tabela. Em segundo lugar fica ainda a ITMI Norte Sul Portugal (Grupo os Mosqueteiros – 42,1 milhões de euros), em terceiro o Modelo Continente (39,5 milhões de euros), em quarto a NOS (38,6 milhões de euros) e em quinto as Lojas Lidl (24,3 milhões de euros).

A televisão é o meio onde os anunciantes mais investem, somando 987,8 milhões de euros em Junho. Em segundo fica novamente a internet (56,2 milhões de euros), em terceiro a imprensa (31,9 milhões de euros), em quarto o exterior (19,6 milhões de euros) e em quinto a rádio (25 milhões de euros).

Nas agências de meios, a Arena fica em primeiro lugar (127,1 milhões de euros), seguida da Carat (109,4 milhões de euros), da Initiative (100,6 milhões de euros), da OMD (90,3 milhões de euros) e da Wavemaker (88,2 milhões de euros).

E nas agências de publicidade a Fuel lidera a tabela (77,7 milhões de euros), ficando a Havas Worldwide em segundo (60 milhões de euros), a VMLY&R em terceiro (48,7 milhões de euros), a Wunderman Thompson em quarto (38,2 milhões de euros) e a BBDO Portugal em quinto (37,6 milhões de euros).

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