ModaLisboa será transmitida em três plataformas digitais
No dia 7 de Outubro, a ModaLisboa e a Altice Portugal vão lançar três novas plataformas digitais criadas de raiz para levar o evento a mais pessoas, nomeadamente uma aplicação móvel, uma aplicação de TV para clientes do Meo e um microsite. O evento está agendado para 7 a 11 de Outubro.
De acordo com a organização, estes “serão três pontos de emissão versáteis que transmitirão, em directo, todos os desfiles e happenings da Lisboa Fashion Week, cobertura de bastidores com entrevistas e ainda um panorama geral do dia-a dia-desta Semana de Moda diferente”. Em cada dia, a emissão será conduzida por um embaixador da ModaLisboa, entre Cleo Tavares, Rui Maria Pêgo, Renato Duarte e Catarina Palma.
Além da transmissão em directo da ModaLisboa, as três plataformas digitais disponibilizarão, de forma livre e gratuita, conteúdos exclusivos criados antes e durante o evento. Na aplicação móvel (disponível para iOS e Android) haverá, por exemplo, uma área exclusiva que vai permitir ao utilizador agendar que desfiles quer ver em directo, criando um calendário próprio e recebendo notificações push para que não os perca.
Nova revista digital
Também no dia de arranque da ModaLisboa, será lançada uma nova revista digital, designada Gow Public. Trata-se de uma revista interactiva, sem anúncios e multilingue, que permitirá a aquisição imediata das peças dos designers nas respectivas lojas online, com vista a promover a visibilidade e a comercialização dos criadores nacionais.
Desenvolvida ao longo de sete meses, a Gow Public é detida pela Residência Oficial (insígnia que está sob a umbrella do Colibri dos Aromas Hub), que conta com diversos parceiros neste projecto, nomeadamente a Jack Consulting (na parte estratégica), Waffle (media relations), Spott (tecnologia), Walkmen (digital) e MadStudios (produção de conteúdo).
De acordo com os promotores do projectos, trata-se de uma “revista digital socialmente interactiva que se foca na proximidade entre marcas e content creators facultando conteúdo significativo de acesso rápido, potenciando views, clicks, downloads, shopping e todas as acções inerentes ao universo digital.”