ModaLisboa leva criadores portugueses além-fronteiras

A Associação ModaLisboa tem um plano de internacionalização em marcha que visa promover além-fronteiras a moda e os talentos portugueses. Para os próximos meses estão previstas acções de promoção e divulgação do trabalho de designers e marcas que integram as várias plataformas da Lisboa Fashion Week.

A primeira está já a decorrer e envolve a participação de Gonçalo Peixoto e Näz na terceira edição do showroom United Fashion, integrado na Premium Exhibition Trade Fair, em Berlim. Mais tarde, em Março, será a vez de Cristina Real apresentar a sua colecção na Fashion Weekend Skopje, na Macedónia.

Segundo a Associação ModaLisboa, as duas acções surgem no âmbito do projecto United Fashion, do qual é parceira ao lado de outras sete organizações europeias. A missão da iniciativa é não só promover a criatividade, inovação e empreendedorismo dos designers de moda da Europa como também aumentar as respectivas oportunidades de negócio.

Mas o plano da Associação ModaLisboa não se fica por aqui. Fruto de uma parceria com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, três marcas que fazem parte da Lisboa Fashion Week vão desfilar na semanas de moda de Milão e Paris: Ernest W Baker vai estar no Showroom Nana Suzuki em Paris, a partir de hoje e até dia 23 deste mês; Gonçalo Peixoto participa segue para a White Milano, de 22 a 25 de Fevereiro; e Ricardo Andrez estará no 3RdEye Showroom, em Paris, de 27 de Fevereiro a 6 de Março.

Em comunicado, a associação indica que tem promovido os seus criadores noutros países através de parcerias com outras organizações mas sublinha que “continua a aguardar o apoio ao desenvolvimento da sua própria estratégia de internacionalização”.

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