ModaLisboa inaugura Prémio Nuno Gama

O primeiro desfile da próxima edição da ModaLisboa, este ano sob o mote Together, será da responsabilidade das novas gerações de estilistas e designers. A plataforma Sangue Novo, dedicada à apresentação do trabalho de jovens talentos formados em escolas de moda nacionais e internacionais, inaugurará o evento, a 7 de Outubro.

Este ano, a grande novidade é a atribuição do Prémio Nuno Gama. O designer do Sangue Novo que “desenvolver o melhor coordenado inspirado nos conceitos desta icónica marca portuguesa” recebe uma bolsa. A desfilar vão estar criações de Carolina Machado, Cátia Moreira, Daniela Ciolan, Duarte, Inês Silva, João Barriga, João Oliveira, M Hika, Micaela Sapinho e Sofiya Malichenko.

Por entre os novos talentos portugueses, será escolhido ainda o dono da melhor colecção. O vencedor recebe um Master Level Certificate in the Fashion Area, workshop de oito semanas em Milão oferecido pela Domus Academy, e uma bolsa de estudo no valor de cinco mil euros, atribuída pela Vulcano que é também patrocinadora oficial da ModaLisboa.

No âmbito da parceria com o festival de moda holandês FashionClash, Hermione FLynn apresentará a sua colecção de Verão na ModaLisboa, na qualidade de guest designer. Por outro lado, um dos designers portugueses será convidado pelo FashionClash a representar Portugal na próxima edição do festival, em Junho de 2017.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...