ModaLisboa fecha parceria com plataforma que permite avaliar desempenho sustentável

Marcas emergentes e independentes que queiram avaliar o seu desempenho em termos de sustentabilidade têm um novo aliado. A ModaLisboa fechou uma parceria com a IDEE Brand Platform tendo em vista a utilização da Sustainable Brand Platform (SBP), que recorre à tecnologia Blockchain para ajudar os criadores a compreenderem melhor os seus esforços e resultados.

A SBP avalia todas as fases da cadeia de valor a partir de um algoritmo próprio, que coloca o foco na sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, a plataforma assume também o propósito de uma rede de networking entre criativos e fornecedores de matérias-primas éticas para ajudar a colmatar algumas possíveis falhas identificadas.

Segundo Eduarda Abbondanza, fundadora e presidente da ModaLisboa, «esta é uma parceria estratégica». Por um lado, porque reforça a capacidade de enfrentar os desafios que se avizinham; por outro, oferece aos designers um selo oficial de aprovação.

«Numa indústria tão complexa, é importante separar aqueles que estão a reenquadrar completamente a sua linha de trabalho, os seus valores e o seu compromisso para com a sua comunidade e o nosso planeta, do puro e simples greenwashing, e a SBP tem esse know-how», garante a responsável.

Awaytomars, Béhen, Constança Entrudo, Duarte e Kolovrat são os primeiros designers da ModaLisboa a marcar presença na plataforma.

Do lado da SBP, Alex Albini, CEO da IDEE Brand Platform, sublinha que é um orgulho unir forças com esta organização portuguesa e «apoiar designers emergentes a fortalecer a sustentabilidade das suas colecções».

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