Moda rima com música: o exemplo da Lion of Porches e da Levi’s
A portuguesa Lion of Porches faz parte da lista de marcas de moda que se renderam à música, seja como forma de manter o contacto com os consumidores (ainda que virtualmente) ou como forma de apoiar jovens talentos. A insígnia juntou-se à banda Ditch Days para uma iniciativa que promete incentivar a produção cultural independente e dar espaço a projectos nacionais emergentes.
“Enquanto a indústria da música é uma das mais afectadas pelo novo vírus, a Lion of Porches anuncia um novo projecto”, sublinha a marca em comunicado. A ideia é que possa ser uma plataforma para a divulgação do trabalho de diferentes artistas.
Com os Ditch Days, a parceria terá expressão através de uma versão do mais recente single da banda, “Andy Kaufman”, que ganhará nova vida nas plataformas digitais da Lion of Porches. Os músicos que compõem a banda também usarão uma t-shirt que faz parte de uma edição limitada disponível na loja online da marca.
Segundo Alexandra Calado, directora de Marketing da Lion of Porches, a ideia para o projecto nasceu no âmbito de uma nova estratégia que pretende levar a marca numa viagem aos anos 2000 e às suas raizes no mundo da música. «Pretendemos voltar para o ADN da marca e apelar ao público que, cada vez mais, cria ligações emocionais através da música», explica.
«Acima de tudo, queremos apoiar a música portuguesa e projectos inspiradores como o caso dos Ditch Days nesta fase difícil em que a maioria dos eventos culturais, concertos, festivais estão a ser cancelados», sublinha ainda Alexandra Calado
Levi’s aposta em concertos virtuais
Ciente de que ficar em casa é a melhor arma de quem quer ajudar a combater o novo coronavírus, a Levi’s quer contribuir para que o tempo passado no sofá seja de qualidade. A solução encontrada chama-se 5.01 e é um projecto que visa encorajar os fãs da marca e respectivos familiares a estarem ligados e a respeitarem as recomendações de isolamento social.
Todas as terças e quintas-feiras, há um novo concerto para assistir via livestreaming. Nos diferentes mercados onde a marca está presente a agenda é diferente, sendo que por cá a iniciativa arrancou esta semana com um set do DJ HNRQ.LX. Segue-se uma actuação da jovem fadista Teresinha Landeiro, hoje, dia 2 de Abril.