Moda e Beleza – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas

Castelbel

Nascida e criada no Castelo da Maia, distrito do Porto, a Castelbel é uma empresa maioritariamente feminina e 100% portuguesa, que se dedica todos os dias de forma artesanal à arte perfumada da saboaria. Reconhecida em Portugal e além-fronteiras pelos seus sabonetes embrulhados à mão e pelo seu design inconfundível, a empresa fabrica também produtos cosméticos e cuidado pessoal de luxo.
Com produtos disponíveis em mais de mil pontos de venda em território luso e com presença em mais de 60 países, a Castelbel afirma-se como referência dentro da indústria e personifica na perfeição as palavras do seu fundador Aquiles Barros, «não fazemos sabonetes, fazemos prendas».

Caudalie

A Caudalie é uma marca de cosméticos francesa, criada em 1995 por Mathilde e Bertrand Thomas Utiliza os benefícios dos ingredientes obtidos da videira e da uva. Em parceria com a Harvard Medical School desde 2013, desenvolveram várias patentes na área do antienvelhecimento.
Respeita um modelo de ciência natural que obedece a uma carta muito rigorosa chamada “Cosm’ética“. Baniu numerosos ingredientes controversos como os parabenos e o fenoxietanol, entre outros. Comprometida em prol de um planeta mais verde, Caudalie é membro da associação “1% for the Planet”.
A marca assenta em 3 pilares: eficácia (utilizando ingredientes poderosos como a viniferina antimanchas e resveratrol estabilizado antienvelhecimento), naturalidade (até 2022, fórmulas com um mínimo de 95% ingredientes de origem natural) e clean (para a pele e green para o planeta).

Farfetch

A FARFETCH é a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo. Fundada pelo empreendedor português José Neves em 2007 por amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um marketplace de e-commerce para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o marketplace da FARFETCH liga clientes em mais de 190 países a produtos de cerca de 1300 das melhores marcas, boutiques e lojas departamento do mundo, em mais de 50 países, assegurando uma experiência única através da oferta da mais extensa seleção de luxo numa única plataforma. Do Grupo FARFETCH fazem ainda parte as seguintes unidades de negócio: Browns, Stadium Goods e New Guards Group. A FARFETCH oferece também soluções a nível empresarial para a indústria de luxo através da iniciativa Luxury New Retail.

Filorga

A FILORGA é uma marca de medi-cosmética inspirada nas técnicas da medicina estética. É o primeiro laboratório francês de medicina estética, fundado em 1978. Os Laboratórios FILORGA projetaram, desenvolveram e produziram soluções injetáveis utilizadas pelos mais prestigiados especialistas em medicina estética, dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o mundo. A gama cosmética de cuidados antienvelhecimento alia a perícia em medicina estética para assim chegar a todos os consumidores, com fórmulas ricas em ingredientes ativos de eficácia antienvelhecimento amplamente reconhecida, com resultados visíveis em apenas 7 dias de utilização.

Josefinas

A Josefinas é uma marca portuguesa que nasceu de um sonho. Em Portugal, o savoir-faire dos artesãos e a paixão por uma ideia permanecem intactos, e o nunca desistir deu um cunho à Josefinas e aos valores que representa.
A marca de luxo, conhecida pela criação artesanal de malas e calçado raso, luta diariamente pelos Direitos das Mulheres e tem como principal missão o empoderamento feminino, estando associada a várias iniciativas que apoiam mulheres e crianças em risco.
Pelo caminho, a Josefinas tem sido aclamada pelas mais conceituadas celebridades e meios de comunicação em todo o mundo, levando as tradições nacionais e o nome do nosso país além-fronteiras.

L’Oréal

O propósito da L’Oréal é criar a beleza que faz avançar o mundo. Temos o objetivo de oferecer a cada pessoa o melhor da beleza em termos de qualidade, eficácia, segurança, transparência e responsabilidade para satisfazer todas as necessidades e desejos de beleza na sua infinita diversidade.
Para além de líderes mundiais de beleza, lideramos a sustentabilidade com o programa L’Oréal for the Future, tendo recebido o Triple A da Carbon Disclosure Project por 5 anos consecutivos.
A nossa atuação diária centra-se nos nossos 4 princípios de Ética – Transparência, Coragem, Integridade e Respeito – tendo o Grupo sido reconhecido como uma das empresas mais éticas do mundo pela 12ª vez consecutiva pelo Instituto Ethisphere.

Rituals

A Rituals amavelmente apela ao vosso voto porque é aquela marca que nos ajuda a todos a abrandar e a encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Ensina-nos a prestar atenção ao mundo à nossa volta e mostra-nos que a beleza está por toda a parte.
A vida vai passando enquanto estamos demasiado ocupados a equilibrar o trabalho, os amigos e a família, o que nos deixa por vezes sobrecarregados. Deixe que a Rituals o inspire com as tradições Asiáticas ancestrais e veja o mundo com novos olhos.
Criar tempo para desacelerar e relaxar, permite-nos apreciar verdadeiramente o valor e a importância de tornar cada rotina diária em momentos com mais significado.
Abrande. Celebre as pequenas coisas. E, encontrará a felicidade todos os dias.

Zippy

Existimos para tornar o dia-a-dia de pais e filhos mais simples e com mais significado, e nunca o fizemos com tanto coração e com tanta verdade como em 2020.
O plano foi para a gaveta e a adaptação passou a ser o nosso modus operandi. Focámo-nos (mesmo) em dar o que os nossos clientes precisavam: desde dicas diárias, piscinas insufláveis para a varanda ou sistemas de agendamento em loja… tudo foi possível. Foi um ano muito rico, e especialmente para a nossa família Zippy, que revelou uma união, paixão e compromisso sem igual. O que é invisível para o exterior foi o que nos permitiu manter-nos bem ativos e com a garra do costume junto dos nossos clientes. Esta nomeação é prova disso mesmo. Muito obrigada.

Participe e vote AQUI