Mobilidade e sustentabilidade em pandemia

O impacto da pandemia do novo coronavírus no sector automóvel serviu de ponto de partida para a III Conferência Automonitor powered by Marketeer e Executive Digest. “A Mobilidade e a Sustentabilidade – O que mudou?” foi a pergunta que reuniu em palco diferentes players do sector para debater o presente, mas também o futuro, da forma como a sociedade se move.

Texto de Filipa Almeida

Há 15 anos que Cascais trabalha para aquilo que habitualmente se descreve como “cidade do futuro”. Segundo Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal, este é um dos temas fortes da autarquia e requer preparação, até porque é crucial perceber de que forma pode a urbe encaixar-se e adaptar-se às novas tecnologias e às novas tendências de mobilidade e sustentabilidade.

No papel de keynote speaker da III Conferência Automonitor powered by Marketeer e Executive Digest, Miguel Pinto Luz deixou claro que o conceito de “smart city” nem sempre significa tecnologia de ponta, mas sim usar a tecnologia para construir tempo de qualidade.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2021 da revista Marketeer.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...