Mobilidade e Conectividade. Mitos ou Realidade?

Nos dias que correm, falar de mobilidade ou de conectividade é perfeitamente comum. Já nos habituámos a conviver diaria­mente com um conjunto de aplica­ções práticas e de opiniões sobre estes assuntos. E é justamente por isso que nos juntámos para falar um pouco sobre o tema: “Mobilidade e Conectividade, Mitos ou Realidade?”, na II Conferência Automonitor

Texto de André Mendes

No mundo que nos rodeia, quase todos estamos conectados e temos diversas necessidades de mobilidade, sendo que, à medida que a tecnologia vai permitindo, vamos também tendo acesso a mais soluções variadas. Mas, até que ponto é que tudo o que se fala é real? Serão muitas das coisas que ouvimos falar mitos ou realidade? Foi precisamente este tema que a Automonitor levou a análise na sua II Conferência: “Mobilidade e Conectividade, Mitos ou Realidade?”.

Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico de Lisboa, subiu a palco para mostrar em que patamar de desenvolvimento nos encontramos em termos de condução autónoma, numa tecnologia que, garantidamente, vai mudar de forma radical o cenário da mobilidade e da conectividade no mundo automóvel como o conhecemos. Quando é que isso poderá acontecer? Arlindo Oliveira refere que «as previsões variam entre quem acha que a condução autónoma substituirá os condutores humanos num período relativamente curto, até às outras projecções de quem acha que a condução autónoma não será, nunca, mais do que um nicho onde continuaremos a ter, basicamente, o modelo que temos agora, com meia-dúzia de carros autónomos no meio dos outros».

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%