MO revela novo conceito de loja ecoeficiente e focado na omincanalidade
A MO tem um novo conceito de loja, criado com o obejctivo de melhorar a experiência de compra do cliente e potenciar a sua proposta omnicanal. O novo layout e design das lojas da marca privilegia soluções eco-eficientes ao nível dos equipamentos, materiais e consumos, bem como soluções digitais e de bem-estar para os clientes.
A nova aposta adopta 100% de iluminação LED, reduz a utilização de cartazes, privilegia a madeira e adopta materiais para os pavimentos de maior durabilidade e eficiência, contribuindo no conjunto para uma redução dos consumos de energia e água.
O design implementado também torna o conceito mais intemporal, o que prolonga o período de vida do novo conceito e permite diminuir as necessidades de remodelações no futuro.
A primeira loja a receber o novo conceito é hoje inaugurada no Continente Modelo de Albufeira, no Algarve, num investimento de cerca de 500 mil euros e que cria 10 postos de trabalho.
A implementação do novo conceito será progressiva, estando a sua extensão ao restante parque de lojas prevista a partir do início de 2023. Actualmente, a MO conta com mais de 120 lojas em Portugal, cobrindo a totalidade do território nacional.
«Criámos um conceito de loja com o objectivo de proporcionar uma experiência de compra facilitada aos nossos clientes, que promove a nossa oferta de serviços omnicanal, ao mesmo tempo que reforça a nossa aposta na ecoeficiência, com soluções e materiais que melhoram a nossa pegada ecológica. Do ponto de vista de design, quisemos criar uma identidade única com o recurso a materiais de traça portuguesa, como é o caso dos azulejos presentes ao longo de toda a loja. Nasce assim uma nova era de lojas MO, mantendo sempre a nossa oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis», explica, em comunicado, Diana Teixeira Pinto, directora de Marketing da MO.