MO: «No tema da sustentabilidade, as marcas têm de ser consequentes»

Sustentabilidade, omnicalidade e internacionalização serão três das palavras-chave que definem a estratégia da MO. Além de garantir que todas as suas peças têm uma vida nova, a marca está também a investir no digital, na reformulação das lojas e da oferta, bem como na gestão da categoria têxtil em supermercados além-fronteiras.

Texto de Filipa Almeida

E se pudesse devolver uma camisola em fim de vida na mesma loja onde a comprou, com a certeza de que será encaminhada para a melhor forma de reciclagem possível? Em breve, será esta a realidade das lojas MO. A marca de moda quer fechar o ciclo e garantir que todas as peças vendidas nas suas lojas podem regressar à base assim que os clientes já não quiserem voltar a usá-las. «Apesar de não termos isso totalmente fechado, em 2022 já estaremos em condições de o fazer. É um processo massivo, que envolve também todos os parceiros e estamos ainda a montar o projecto», conta Diana Teixeira Pinto, head of Marketing e e-Commerce da MO.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2021 da revista Marketeer.

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