Mo lança máscaras sociais reutilizáveis made in Portugal

Desenhada e fabricada em Portugal, a máscara reutilizável desenvolvida pela Mo para ajudar os portugueses a protegerem-se do COVID-19 já pode ser encontrada no site da marca de moda da Sonae. Chama-se MOxAd-Tech e apresenta-se como uma máscara antimicrobiana, criada a partir de tecnologia acreditada a nível internacional: o princípio activo em que assenta já foi testeado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille (França) contra o H1N1 e vírus Corona-type, indica a marca em comunicado.

Testes específicos para o COVID-19 decorrem actualmente no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, um dos parceiros da Mo neste projecto. Juntam-se ainda a Adalberto, o CITEVE e a Universidade do Minho.

Para já, as máscaras estão apenas disponíveis no site da Mo mas deverão chegar ainda esta semana aos supermercados Continente e às lojas Well’s. Está previsto também o lançamento de outros produtos e a abertura do projecto a outras insígnias, tanto em Portugal como além-fronteiras.

Segundo a Mo, os objectivos são “ajudar na protecção pessoal na situação actual de Estado de Emergência e promover a saúde pública, tornando acessível o vestuário técnico ao maior número de pessoas possível”. A MOxAd-Tech está certificada como máscara social de nível 2 profissional pelo CITVE e garante uma capacidade de 95% em termos de retenção de partículas.

Para Francisco Pimentel, administrador da Mo, este projecto é um excelente exemplo de cooperação entre diferentes instituições nacionais no sentido de criar um produto inovador e ao alcance das famílias portuguesas.

«Pela comparação que fizemos com múltiplas máscaras de elevado desempenho, dos EUA à China, acredito que temos a melhor máscara de protecção social a nível mundial que existe hoje. Estamos também satisfeitos por ajudar à retoma de muitas fábricas na fileira têxtil ao mesmo tempo que contribuímos para a proteção da saúde pública», comenta ainda o responsável.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...