MO associa-se à prevenção do cancro da mama

Pelo segundo ano consecutivo, a MO associou-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) na prevenção do cancro da mama, promovendo a campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”.

Ao longo do mês de Outubro – mês internacional da prevenção do cancro da mama -, a MO disponibilizará três t-shirts solidárias, desenvolvidas em parceria com a ilustradora Violeta Cor de Rosa (Joana Soares): duas em branco e uma rosa.

Já à venda em loja e online, por cada t-shirt vendida (7, 99 euros) serão doados três euros aos IPO de Porto, Coimbra e Lisboa.

«A pandemia da Covid-19 é um acontecimento dramático que atinge transversalmente toda a população mundial e todos os sectores de actividade, incluindo os cuidados de saúde. Compreendendo que o combate à pandemia é uma prioridade, importa não deixar cair no esquecimento outras patologias. Nomeadamente no cancro, é fundamental combater as dificuldades que hoje existem – no acesso a primeiras consultas, diagnóstico, tratamentos e follow-up. Com a 2.ª edição da iniciativa “Há causas que nos vestem bem”, procuramos ajudar a alertar para essa situação e contribuir para a angariação de verbas que possam minorar algumas dificuldades hoje sentidas pelo IPO, afirma Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da MO.

No âmbito da 1.ª edição da campanha “Há Causas Que Nos Vestem Bem”, em 2019, a MO angariou um total de 20445 euros, traduzidos na venda de 6815 t-shirts.

Artigos relacionados