Missão Continente vai apoiar mais de 300 instituições no combate à fome com ajuda dos clientes
“Presentes à Mesa” é o mote da nova campanha da Missão Continente que pretende apoiar 328 instituições portuguesas de todo o País e a Rede de Emergência Alimentar na luta contra a fome e ajudar aos cidadãos em situação desprotegida. A campanha decorre nas lojas Continente e Online, através da venda de vales solidários de 1 euro e 5 euros, entre 13 de Novembro e 8 de Janeiro de 2023.
Cada loja terá uma instituição local associada, e o valor angariado será dividido entre 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição da área de proximidade. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional –, mas também a instituição local.
«Recentemente, o relatório do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade da Missão Continente e do ICS-ULisboa confirmou que 1/3 dos cidadãos se sente pessimista em relação ao acesso e qualidade da alimentação e mais de metade (51%) tem dúvidas sobre a capacidade de suportar os custos domésticos nos próximos anos, o que é sintomático da situação frágil que se instaurou no País e que afecta cada vez mais pessoas. Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população e neste Natal, cujo espírito é de união e comunhão, queremos todos ‘Presentes à Mesa’, para garantir que as famílias conseguem ter uma mesa repleta do que é essencial», explica Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.