Missão Continente junta-se ao Governo no apoio às vítimas de violência doméstica

O Governo criou mais 100 vagas de acolhimento em duas novas estruturas destinadas a vítimas de violência doméstica e tráfico de seres humanos. Ao todo, são agora 67 as estruturas preparadas para receber pessoas que não se sintam seguras nas próprias casas, especialmente num contexto de estado de emergência que obriga os cidadãos ao isolamento social.

A Missão Continente anuncia que se junta à secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade através da doação de bens alimentares e de higiene que contribuam para o funcionamento destas estruturas.

“Esta é mais uma medida da Missão Continente que, desde a chegada do coronavírus a Portugal, já respondeu a vários pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares, de higiene e equipamentos de protecção individual”, lembra o braço solidário da rede de supermercados Continente.

As vítimas de violência doméstica ou pessoas que conheçam situações de violência têm à sua disposição um conjunto de canais de comunicação. Existe uma linha telefónica de apoio (800 202 148), um email (violencia.covid@cig.gov.pt) e ainda um novo sistema de envio de SMS (3060).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...