Missão Continente celebra Natal com distribuição de 150 toneladas de alimentos
Os alimentos prometidos pela Missão Continente através da campanha solidária “Todos Por Todos” já começaram a ser distribuídos. A organização informa hoje que iniciou o processo de entrega das 150 toneladas de bens alimentares que doará à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), à Rede de Emergência Alimentar e à União Audiovisuais.
Os produtos deverão ser entregues durante o período de Natal a famílias em situação de vulnerabilidade, assinaladas por cada uma das organizações parceiras. Mas, atenção, ainda é possível contribuir para esta causa.
A recolha de bens alimentares prolonga-se até 31 de Janeiro, a partir das lojas Continente, Meu Super e Continente Online, de Norte a Sul de Portugal. Para isso, basta comprar um dos vales solidários disponíveis nos supermercados.
Até ao momento, indica a Missão Continente, os portugueses já contribuíram com mais de 700 mil unidades de alimentos, incluindo leite, óleo alimentar, atum, feijão, azeite e arroz. Estes produtos juntam-se às toneladas doadas pela Missão Continente.
«Todos os portugueses podem fazer uma pequena contribuição, mas naturalmente que a Missão Continente quis dar o primeiro passo e doar 150 toneladas para apoiar, através destas instituições, todas as famílias que estão a passar por uma grande dificuldade», explica Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Por seu turno, Susana Marques, vice-presidente da CVP, sublinha como os pedidos de apoio aumentaram 40% desde Março. Nesse sentido, o apoio prestado através da campanha “Todos Por Todos” é essencial para garantir a capacidade de resposta.
«Além do mais, com esta doação da Missão Continente, vamos garantir uma ceia de Natal mais recheada e confortável a várias famílias, algumas das quais não estavam preparadas para a mudança que a pandemia viria a provocar», acrescenta.