Missão Continente apoia campanha contra a violência doméstica

A Missão Continente decidiu associar-se à campanha de prevenção e combate à violência doméstica, promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade. A campanha arranca hoje (Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres) e prolonga-se até ao fim do ano.

Esta campanha, que conta com assinatura da Kiss, pretende «mobilizar a sociedade para uma responsabilização colectiva na prevenção e combate contra todas as formas de violência contra as mulheres» e inclui mensagens reais de auxílio recebidas pela Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica durante a pandemia. A Missão Continente associa-se a esta campanha, disponibilizando gratuitamente bens essenciais indispensáveis ao dia-a-dia destas vítimas e contribuindo também para a divulgação da mensagem.

«Na Sonae MC somos sensíveis a esta temática, razão pela qual, nomeadamente através da Missão Continente, continuaremos a trilhar este caminho, com os nossos parceiros, no sentido de erradicar problemáticas sociais como a violência doméstica e de género», afirma em nota de imprensa Oliveira Fernandes, area leader of Learning, Development and Inclusion na Sonae MC.

No apoio à causa da igualdade de género, a Missão Continente tem colaborado ainda com outras entidades, como a Associação Mulheres Sem Fronteiras e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta Lisboa, através da doação de bens. É ainda parceira da Associação Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado.

Veja aqui o filme da campanha:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...