Missão Continente angaria 1,2 milhões de euros
A campanha Todos por Todos, da Missão Continente, conseguiu angariar mais de 1,2 milhões de euros para a Cruz Vermelha Portuguesa, sendo apelidada pelo Continente como a maior campanha solidária de que há memória em Portugal.
No total, foram angariados um milhão de vales alimentares solidários e mais de 460 mil euros em chamadas de valor acrescentado e transferências (dos quais 250 mil doados Laps Foundation, uma das principais parceiras da iniciativa).
A iniciativa, em parceria com a TVI e a Federação Portuguesa de Futebol, contempla ainda 150 toneladas de bens alimentares oferecidos inicialmente pela Missão Continente, para ajudar quem mais precisa.
«O ano 2020 jamais será esquecido e há ainda um longo caminho a percorrer até recuperamos a vida normal. Se a pandemia afectou o dia-a-dia de todos de uma forma geral, impactou severamente milhares de famílias que se viram confrontadas com situações de desemprego e graves carências financeiras. Perante estas situações de tragédia os portugueses revelaram mais uma vez e de forma inequívoca a sua generosidade. É comovente anunciar esta angariação sem precedentes que irá chegar a milhares de famílias, resultante do contributo dos portugueses e das doações da Missão Continente. Estaremos sempre conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade civil e actuaremos sempre em prol da melhoria das condições de vida de todos os portugueses», afirma Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.
A campanha Todos por Todos teve também como missão apoiar e promover a cultura portuguesa e a actividade artística através da promoção de concertos por todo o País. Para o efeito, a Missão Continente juntou 11 artistas e bandas nacionais – Jorge Palma, Salvador Sobral, GNR, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Bárbara Tinoco, Jimmy P, Camané, Capicua e Calema – e agendou espectáculos de 8 a 17 de Janeiro, em várias salas de todo o País, cujos bilhetes foram atribuídos aos clientes que mais vales compraram.