Minnie Mouse usa calças pela primeira vez… Mas nem todos gostam da mudança

Com quase 100 anos, a Minnie Mouse envergou, pela primeira vez, um par de calças e, enquanto alguns internautas recorreram às redes sociais para congratular a Disney e incentivar a marca a fazer mais pela igualdade de género, outros não gostaram da mudança e evocaram os valores tradicionais e as memórias de infância.

A indumentária que está a causar divisão no mundo digital consiste num conjunto azul de calças e camisa, desenhado pela estilista Stella McCartney, e que assinala os 30 anos da Disneyland Paris. Minnie usará ainda um vestido cor-de-rosa com pormenores brancos e o seu companheiro Mickey também apresentará uma nova roupa, embora ainda não tenha sido revelada.

Além das opiniões “gosto” versus “não gosto” relativas à escolha de roupa da figura animada, alguns utilizadores das plataformas digitais conseguiram ir mais longe ao referirem que esta nova imagem de Minnie Mouse é semelhante à de Hillary Clinton, a candidata democrata às presidenciais dos EUA, em 2016, e acreditam que se pode tratar de uma campanha secreta da Disney para apoiar a política.

Ainda que o foco de comentários tenha lugar nas redes sociais, o tema já passou para os órgãos de comunicação social, nomeadamente o canal norte-americano Fox News. O pivô Jesse Waters demonstrou a sua estupefacção num dos programas noticiosos, afirmando que a mudança é uma forma de «destruir a essência da sociedade» e que «é desconfortável» ver a Minnie vestida com calças.

Artigos relacionados