Minisom “recruta” Ana Bola e Rui Mendes como embaixadores
“Para ouvir para a vida, ouça com cuidado” é o mote da campanha global da Organização Mundial da Saúde (OMS) à qual a Minisom se junta agora para destacar a importância da audição segura no Dia Mundial da Audição, que se assinala hoje.
No âmbito desta acção publicitária, os actores Ana Bola e Rui Mendes, também eles utilizadores de aparelhos auditivos, juntam-se a Júlio Isidro enquanto embaixadores da marca da Amplifon para partilhar a sua experiência e promover uma maior consciencialização para a prevenção da perda auditiva.
«É com enorme entusiasmo que nos associamos à campanha global da OMS e com muita satisfação que podemos contar com pessoas como a Ana Bola e o Rui Mendes, que amavelmente aceitaram dar voz ao tema. Mais do que ninguém, sabem como é viver com perda auditiva, como esta condicionava as suas vidas e como é tão importante realizar uma avaliação anual e não adiar a procura de uma solução», comenta, em comunicado, Pedro Alvarez, director-geral da Minisom.
Ao longo de 2022, a marca vai promover, além da avaliação auditiva gratuita que já implementou nos seus centros auditivos, diversas acções junto da população mais idosa e das faixas etárias mais jovens, de forma a sensibilizar para uma audição responsável atempadamente.
«Estarmos expostos de forma recorrente a um volume demasiado elevado coloca uma séria ameaça à saúde auditiva. O volume adequado é a chave para que, desde pequenos, possamos evitar um problema auditivo precoce. É urgente despertarmos para uma devida protecção auditiva de forma a combater este factor de risco. Quando já não é possível evitar a perda auditiva, pode travar-se a sua evolução através da procura de ajuda especializada. Um diagnóstico, acompanhamento e reabilitação apropriados ajudarão a minimizar as consequências», acrescenta Pedro Alvarez.