Minipreço sugere novo nome para os consumidores com mais de 65 anos
A expressão “mais velhos” para mencionar os cidadãos com mais de 65 anos é amplamente utilizada e, muitas vezes, é até vista como a melhor opção em relação a “idosos”, por exemplo. No entanto, o Minipreço considera que não é, mesmo assim, a melhor forma de as marcas se referirem a estes consumidores. Propõem “os maiores”.
«Mais do que uma campanha, estamos a lançar um desafio nacional para que mais marcas e meios de comunicação se unam, começando a usar a palavra Maiores, sempre que se referem à faixa etária acima dos 65 anos de idade», explica Ricardo Torres Assunção, director de Comunicação e Publicidade da DIA Portugal.
Segundo o responsável, temos a obrigação, mais do que nunca, de homenagear os pais e avós, tendo em conta fase difícil que o País atravessa. «São os nossos Maiores e não nos esquecemos deles», afirma.
A ideia é assinada pela agência Nossa, que dá vida a uma campanha divulgada em televisão, rádio e canais digitais do Minipreço. Relembra que a língua portuguesa não tem uma palavra elogiosa para as pessoas acima dos 65 anos e oferece “os maiores” como solução.
«A coragem que demonstram, a vontade de superar a adversidade, são um exemplo para todos nós e gostávamos de retribuir não apenas em apoios, mas também na mudança de mentalidades», comenta Nuno Presa Cardoso, director Criativo da Nossa.