Minipreço quer saber qual é o bolo de Natal mais popular
Bolo-rei, bolo-rainha, pão-de-ló ou bolo de chocolate com frutos secos? Destas quatro opções, qual será a sobremesa de Natal preferida dos portugueses? O Minipreço quer saber a resposta a esta pergunta.
Sob o mote “Bolo mais popular de Portugal”, a cadeia de supermercados desafia os consumidores a votarem no bolo que não pode faltar na mesa de Natal. Até 6 de Janeiro, basta passar pelo microsite do Minipreço, desenvolvido pela agência By, para participar na iniciativa.
Para ajudar a decidir em que bolo votar, o Minipreço criou uma personalidade para cada uma das opções disponíveis. O bolo-rei, por exemplo, para ser o mais vaidoso dos quatro, ao passo que o pão-de-ló se apresenta como uma espécie de criança fofinha.
«Esta iniciativa pretende, de uma forma interactiva, dotar os tradicionais bolos da consoada de personalidade, apelando ao voto de uma forma criativa e divertida», explica Ricardo Torres Assunção, director de Publicidade e Comunicação da Dia Portugal. O responsável adianta ainda que o Minipreço pretende continuar a apoiar a produção nacional através de conteúdos sobre receitas tipicamente portuguesas.
«Acreditamos que, desta forma, ampliamos os canais de interacção com os nossos consumidores ao mesmo tempo que reforçamos a nossa aposta na produção nacional», afirma ainda.
Escolhido o vencedor, o Minipreço compromete-se a oferecer 40 exemplares do bolo mais votado a instituições de solidariedade. Um gesto simbólico que assinala, em simultâneo, os 40 anos da marca.
O Minipreço já tinha recorrido a uma dinâmica semelhante mas, na altura, o objectivo era descobrir o fruto seco mais popular entre os portugueses.