Mini e Vista Alegre em nova comédia portuguesa
O filme “A Mãe é que Sabe” estreia a 8 de Dezembro e leva aos grandes ecrãs nomes como Maria João Abreu, Manuel Cavaco e Dalila Carmo mas também as marcas Mini e Vista Alegre. A estratégia relativamente à presença de marcas na nova comédia portuguesa esteve a cargo da Screenline e passa por enquadrá-las de forma natural na história, quase como se também elas fossem personagens.
A parceria com a Mini, que esteve a cargo da Initiative, resulta na presença da marca enquanto automóvel da família da história. A Mini vai passando pelos vários momentos do filme, apresentando-se tanto em 1973 com uma carrinha como no presente com um Clubman e um Cabrio.
João Gonzaga, Brand manager da Mini, explica que o principal obectivo da parceria é «dar a conhecer a intemporalidade da marca Mini». Segundo o responsável, a marca «representa um mítico automóvel que soube acompanhar a evolução dos tempos sem que, no entanto, deixasse de ser considerado ao longo das gerações o automóvel da família».
Já a Vista Alegre surge enquanto elemento do cenário, ajudando a definir as diferentes décadas abrangidas pelo filme. Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, considera que a presença da Vista Alegre «mostra simultaneamente a intemporalidade e a ligação íntima da marca à realidade nacional, evidenciando a fusão de tradição e modernidade que carateriza há muito a sua vasta oferta de produtos».
O responsável da Vista Alegre acredita ainda que esta é uma forma de «comprovar a permanência na preferência e no imaginário do público, que resulta de uma inquestionável qualidade de fabrico e de uma contínua capacidade de renovação».
“A Mãe é que Sabe” é uma produção nacional da Ukbar Filmes com distribuição da Cinemundo. Nuno Rocha é responsável pela realização e Roberto Pereira pelo argumento.