MINI e LEGO têm edições Speed Champions para oferecer aos donos da “garagem perfeita”

Já restam poucos dias para participar no passatempo que a MINI e a LEGO estão a promover em conjunto e que culminará na oferta de três kits da edição Speed Champions (1967 MINI Cooper S Rally e 2018 MINI John Cooper Works Buggy). Todos os interessados em juntar este kit à colecção têm até ao próximo domingo, dia 24, para construir a “garagem perfeita”.

Segundo explica a Initiative, que juntou as duas marcas neste passatempo, os participantes devem desenhar e construir com LEGO aquele que seria o espaço ideal para guardar um MINI. O resultado deve, depois, ser partilhado via story no Instagram, identificando a MINI Portugal e acrescentando a hashtag #MINILEGO. Atenção, o perfil deve estar em modo público.

Todas as candidaturas serão avalidas por um júri, responsável por seleccionar os três vencedores. A ideia é que os projectos sejam desenvolvido por pais e filhos, já que o passatempo surgiu como forma de entreter os mais novos durante o período de isolamento social.

Pedro Faria, Brand manager da MINI em Portugal, sublinha que a marca não queria apenas pedir aos seus seguidores para que ficassem em casa. «Decidimos ajudá-la a cumprir esse dever cívico, promovendo iniciativas que todos pudessem fazer/usufruir sem sair de casa, desde lives, a actividades e até mesmo passatempos» e foi nesse sentido que surgiu a parceria com a LEGO. O responsável acrescenta que, embora a colaboração tenha nascido na quarentena, «quem sabe se poderá vir a crescer no futuro».

Isabel Perez, head of PR & Events na LEGO Iberia, conta que a marca de blocos de construção partilha da mesma motivação da MINI. O passatempo «surge para inspirar as pessoas a criar, para dar vida e forma à sua imaginação e para se divertirem em família. O desafio está lançado… vamos construir a garagem perfeita juntos?»

Por seu turno, Rui Freire, managing director da Initiative, explica que a ideia era unir ambas as marcas em torno de uma só estratégia capaz de gerar valor acrescentado para o cliente final. O resultado conquistado é «um excelente exemplo onde o todo é maior que a soma das partes e onde estas duas marcas demonstraram que numa fase como a que vivemos a preocupação em gerar benefícios reais para o consumidor é um tema cada vez mais premente».

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