Mimosa prova que cuidar do emocional é tudo, com um novo estudo

A Mimosa lançou um estudo para compreender melhor o conceito de mimo e o seu impacto na sociedade. Segundo o psiquiatra Daniel Sampaio, ainda há a perceção errada de que “o mimo estraga”, ideia partilhada por 57% dos inquiridos no questionário da marca. No entanto, ele destaca que “o mimo dá segurança emocional e bem-estar, combate a ansiedade e transmite tranquilidade”.

Para a Mimosa, cuidar e mimar sempre fizeram parte da sua essência, indo além da nutrição.

A gestora da marca, Beatriz Andrade Ferreira, reforça que “dar mimo não é apenas um chavão publicitário, mas uma prática diária” que se reflete em todas as ações da empresa. A marca quer ser uma voz ativa na valorização do mimo, visto como um fator essencial para o bem-estar emocional.

A investigação da Mimosa revelou que 80% dos inquiridos consideram positivo receber mimo e mais de 60% preferem dar a receber. Além disso, 65% acredita que “o mimo nunca é demais”. A marca vê a alimentação como um ato de carinho e atenção, capaz de fortalecer laços emocionais entre gerações e promover uma sociedade mais empática.

Em outubro de 2024, a Mimosa lançou uma campanha multimeios para explorar o “estado do mimo” em Portugal, envolvendo TV, digital e publicidade exterior. O psiquiatra Daniel Sampaio apoia esta iniciativa, defendendo que “o mimo é fundamental para a segurança emocional de adultos e crianças”. A parceria arrancou no Dia Mundial da Alimentação, com o podcast “O nosso olhar para ti”, patrocinado pela marca.

Ao longo de 2025, a Mimosa irá aprofundar o estudo sobre o impacto do mimo com validade científica, em colaboração com a Return on Ideas e o C-The Consumer Intelligence Lab, reforçando o seu compromisso de promover o cuidado e o bem-estar na sociedade.

 

 

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