Mimosa leva roadshow ao país para responder aos porquês das crianças

A Mimosa vai dar início a um roadshow em 20 distritos do continente e ilhas com o seu programa pedagógico dedicado às crianças na idade dos porquês. Mimosa Porquê? Está direccionado a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico para promover bons hábitos alimentares, um estilo de vida activo e comportamentos sustentáveis.

O principal objectivo é responder aos porquês das crianças, e, envolvendo famílias, professores e educadores, dar as mais convincentes respostas aos seus inúmeros porquês. O roadshow propõe-se a explicar e ensinar a comunidade a preparar lanches equilibrados, variados e divertidos, com animadores e as mascotes do programa.

No site da Mimosa podem ser encontradas fichas de actividades, jogos interactivos e artigos, além de informações detalhadas relativas a todas as iniciativas. Alguns destes conteúdos podem ser livremente acedidos, por todos, outros apenas através de login específico da escola/professor.

Ao longo do ano escolar, os professores têm ainda acesso a um conjunto de desafios — anuais e periódicos — direccionados às turmas inscritas no programa, habilitando-se a diversos prémios, sendo um deles a participação na festa de final de ano, que coincide com o Dia Mundial do Leite e da Criança, no dia 1 de Junho, e que promete muita animação.

«Com uma abordagem criativa abrangente, a Mimosa quer cimentar a sua posição de compromisso de há várias décadas com o universo infantojuvenil, promovendo os bons hábitos alimentares e associando-os a um estilo de vida ativo e sustentável, sempre através das melhores ferramentas lúdico-pedagógicas», explica, em comunicado, Ingrid Diamond, responsável pelo programa.

A renovação da imagem do Mimosa Porquê?, assim como a gestão de todo o programa, está a cargo da Kico, agência criativa especializada no público infantil.

Ler Mais
Artigos relacionados