Mimosa já eliminou 50 milhões de palhinhas de plástico dos seus produtos

Na semana em que se celebram o Ambiente e os Oceanos, a Mimosa revela que desde que implementou novas medidas de sustentabilidade já foram reduzidas 30 toneladas de plástico por ano com a alteração das suas embalagens de manteiga.

Além disso, a remoção das palhinhas de plástico em todos os leites de 200ml corresponde à eliminação de 50 milhões de palhinhas de plástico e de seis mil toneladas de plástico por ano. Também as alterações nas embalagens de leite UHT possibilitaram uma redução de 868 toneladas na pegada carbónica anual da marca.

Já no eixo social e económico, a Mimosa doou, em 2021, um 1,2 milhões de euros em produtos e valor monetário, assim como mais de 1,3 milhões de copos de leite e 1,6 milhões de copos de iogurte a instituições de solidariedade social, a nível nacional.

«Assumimos o compromisso de actuar nos eixos ambiental, social, económico e nutricional, reduzindo, por exemplo, o impacto ambiental da nossa actividade, contribuindo para a edução ambiental e para a literacia nutricional, dotando os consumidores de informação que os habilite a fazer escolhas mais saudáveis e conscientes. É por isto que Mimosa é a marca que cuida das famílias portuguesas, as de hoje e as das gerações futuras», refere, em comunicado, José Pedro Silva, gestor de Marca Mimosa.

Artigos relacionados