Mimosa completa 50 anos com nova imagem
A Mimosa completa 50 anos e para celebrar meio século de história apresenta uma nova imagem de marca. O azul e o verde mantêm-se, mas em tons mais fortes, assim como a curva identitária, como forma de preservar a sua herança histórica.
A dinâmica prado/céu, existente na origem da imagem anterior da marca, mantém-se com a curva e o “sol” representado na pinta do “i”. Removeu-se a elipse, dando maior destaque ao naming da marca, que agora é apresentado num lettering mais moderno. A assinatura “É parte de nós” mantém-se.
A nova identidade da marca ficou a cargo da Solid Dogma, uma unidade criativa que concilia a arte com a comunicação. Recentemente, a marca começou também a trabalhar a sua comunicação, de forma integrada e 360º, com a Uzina, parceria que será materializada com uma nova plataforma de comunicação transversal a toda a actividade da marca.
«A nova imagem traz-nos uma Mimosa mais actual, projectando a vontade e capacidade de acompanhar as famílias portuguesas nos próximos anos, com o papel funcional do verbo alimentar, com propostas nutricionais inovadoras e que vão ao encontro das suas necessidades e preferências. Mudar também alimenta e o caminho de transformação da Mimosa numa marca de alimentação, para lá da forte marca de lácteos que é hoje, começa com este momento», comenta, em comunicado, José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa.