Millennium bcp no naming da 6:ª edição do Festival ao Largo

festivalaolargoimgpress_rsNa 6.ª edição do Festival do Largo, o Milliennium bcp assume-se como naming sponsor do do evento de música sinfónica, ópera e bailado que decorrerá entre 27 de Junho a 27 de Julho no Lago de São Carlos, em Lisboa.

Este patrocínio do Millennium bcp insere-se na estratégia de responsabilidade social da marca que visa marcar presença no campo da cultura, apoiando as iniciativas que prezam a criação artística como forma de levar a Arte a públicos mais abrangentes, contribuindo para o enriquecimento cultural do país.

O festival, organizado pela OPART (Organismo de Produção Artística), irá homenagear os 70 anos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Abarcando estilos, épocas e géneros distintos, o festival contará com actuações dos maestros Emil Tabakov e John Neschling, dos solistas Elisabete Matos, Sergei Leikerfus, Irene Lima e Ilya Grubert, dos Conervatórios Nacional e do Montijo, da Banda da Guarda Nacional Republicana e da Companhia Nacional de Bailado, que encerrará o festival.

«Em 2014, o cartaz do Festival ao Largo – beneficiando agora do patrocínio institucional do Millennium bcp, instituição mecenas que tem acompanhado e apoiado a actividade deste teatro nacional desde 1998 – homenageia simultaneamente um dos mais importantes corpos artísticos do OPART, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, que comemora os seus 70 anos de profissionalismo, e a maior e mais actual referência portuguesa do canto lírico, a grande soprano Elisabete Matos, que tanto tem honrado Portugal nos mais importantes palcos, um pouco por todo o Mundo», menciona Adriano Jordão, administrador da OPART e responsável pela programação do festival.

Os espectáculos da 6.ª edição do Festival do Largo Millenium bcp decorrerão todas as sextas-feiras e sábados, durante os 30 dias do evento.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...