Millennials inspiram campanha da Sagres

“Sagres, Ninguém nos Pára” é a nova assinatura da Cerveja Sagres que substitui a “Sagres Somos Nós” que vigorou nos últimos sete anos. «A anterior assinatura pretendia afirmar a portugalidade. Agora já sabemos quem somos. Já perdemos os complexos», explicou Filipe Bonina, director de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, referindo-se aos portugueses em geral e ao orgulho nacional que se sente no País.

A campanha de comunicação que dará a conhecer a nova assinatura arranca na próxima quinta-feira (18 de Maio), numa estratégia multimeios que além de um filme com uma versão de um minuto conta também com cinco curtas digitais em cinco área diferentes: artes, educação, solidariedade social, desporto e inovação e empreendedorismo.

Filipe Bonina explicou, em conferência de imprensa, que se trata de um momento de renovação do tom de comunicação depois de no final do ano passado ter sido feita a mudança de imagem da marca Sagres. Trata-se de uma comunicação que está centrada na geração Millennial, «que valoriza conceitos como autenticidade e verdade e que está a tomar conta de Portugal», referiu o responsável. «É uma geração que está a dar provas e a mostrar que é capaz em diversas áreas».

Luisa Motta, responsável de Marketing da marca Sagres, vai mais longe: «É uma campanha sobre a capacidade destes jovens para enfrentarem uma realidade que lhes foi imposta e transformá-la à medida das suas necessidades e sonhos».

Com criatividade da BAR e direcção criativa de Diogo Anahory, a campanha conta com produção da Krypton e realização de Pedro Pinto. A música “We are the ones” é a banda sonora da campanha, sendo da autoria dos We Trust, banda liderada por André Tentugal, vocalista e fundador.

Diogo Anahory explicou tratar-se de «uma campanha que pretende homenagear uma geração e que vai mostrar que temos um futuro enorme pela frente». Ou não fosse esta a geração de portugueses mais bem preparados de sempre.

A campanha, que se prolongará durante o Verão, contará com um investimento de 7,5 milhões de euros (a preços de tabela). «Para que se tenha uma ordem de grandeza, é o mesmo investimento da campanha do ano passado que, recorde-se, foi ano de Euro», salientou Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas .

Empena SagresAo contrário de outras campanhas anteriores, onde a Sagres contou com figuras bem conhecidas dos portugueses como Ricardo Araújo Pereira, Paulo Bento ou César Mourão e Salvador Martinha, agora a marca optou por ter como protagonistas desconhecidos do grande público.

A Sagres foi buscar histórias autênticas que representam esta geração e irá passá-las no canal digital. São jovens com histórias reais nas mais diversas áreas: Kid Galindro e Catarina Casqueiro dão voz à área das Artes; Marta Félix e Pedro Faria protagonizam a área da Solidariedade Social; João Coelho e Mafalda Chantre da área da Educação; e Nuno Loureiro e Francisco Sousa a representar a área de Inovação e Empreendedorismo.

Texto de Maria João Lima

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