Millennials compram online aquilo que viram nas lojas

O digital não veio matar as lojas com tecto e paredes tal como a televisão não arruinou a rádio. Dados divulgados pelo eMarketer Retail indicam que os Millennials continuam a considerar essencial visitar as lojas para escolher os produtos que querem comprar. Contudo, a aquisição acontece apenas depois, nas plataformas online.

Isto significa que apesar de o digital não ter ditado o fim das lojas físicas, está a obrigar a um reajuste. Segundo um estudo da Euclid, perto de metade dos Millennials dizem visitar uma loja pelo menos uma vez por semana, mas essas visitas não se convertem necessariamente em vendas no local. Depois de irem a uma loja, 56% dos jovens desta geração concluem a compra online pelo menos metade das vezes versus 45% das pessoas das gerações X e Boomers.

Esta dinâmica poderá ter ainda mais peso na quadra festiva: os Millennials apresentam maiores probabilidades do que qualquer outra geração de visitar lojas durante a Acção de Graças, Black Friday e Cyber Monday, ainda que 54% das compras sejam realizadas online.

E de que é que os Millennials gostam assim tanto nas lojas? Da experiência social e do ambiente que se vive, especialmente na altura do Natal.

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