Milão ultrapassa Londres e Nova Iorque e tem agora a rua mais cara do mundo para fazer compras
É uma viragem histórica. Pela primeira vez uma cidade europeia ultrapassou a famosa Upper 5th Avenue, em Nova Iorque, que deteve o título de rua comercial mais cara do mundo durante vários anos.
A lista das “10 ruas comerciais mais caras do mundo“, do último relatório Cushman & Wakefield, revelou que a a rua Montenapoleone, em Milão, é agora a detentora do título, seguida pela Upper 5th Avenue, em Nova Iorque, e a New Bond Street, em Londres.
A rua Montenapoleone, conhecida pela moda e o luxo, subiu nesta lista graças a um aumento de 11% no aluguer anual (YOY) e taxas de câmbio favoráveis. Os alugueres de lojas nas ruas superam agora a Upper 5th Avenue, em Nova Iorque, que manteve o mesmo custo nos últimos dois anos.
“Estes locais icónicos globalmente são caracterizados por uma intensa competição por espaço e uma oferta extremamente limitada. As marcas, do luxo ao mercado de massa, estão a duplicar as lojas físicas nos principais locais, à medida que a competição pela atenção do consumidor impulsiona a necessidade de uma experiência de compra superior e de uma exposição de produtos”, explica Robert Travers, que dirige a equipa de EMEA da Cushman & Wakefield.