Miguel Valente assume Direção Criativa da Winicio
Miguel Valente é o novo Diretor Criativo da Winicio. Com um percurso marcado por passagens em agências como Partners, BBDO e Bar Ogilvy, o criativo traz uma vasta experiência ao serviço da agência nacional full service, que este ano celebra 19 anos de atividade.
Ao longo da sua carreira, Miguel trabalhou com um portefólio diversificado de clientes, incluindo marcas como MEO, EDP, Turismo de Portugal, BPI, CTT, Moche, Altice, Becel, McDonald’s, Mercedes, Pingo Doce, Super Bock, Água das Pedras, CUF, Millennium BCP, Jogos Santa Casa, Galp e Placard. Entre os destaques está a sua colaboração na campanha “Quem trouxe” do Pingo Doce. Ao longo dos anos, o criativo foi conquistando diversos prémios e menções pelo seu trabalho.
Paralelamente à sua atividade como criativo, Miguel também desempenha funções académicas no IADE, onde é professor assistente nas disciplinas de Comunicação Publicitária e Texto Publicitário na Licenciatura de Marketing e Publicidade; Estratégias Criativas na Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas; e Estratégias Narrativas no Mestrado em Design e Publicidade.
Catarina Byscaia, CEO & Partner da Winicio, sublinha a relevância da contratação de Miguel Valente para a evolução criativa da agência, num processo de seleção que foi longo e criterioso. “2024 foi um bom ano para a Winicio, ganhámos prémios, conquistámos e reforçámos a relação com os clientes e o Miguel vem ajudar-nos a levar a Winicio para um novo patamar na criatividade, no ano em que a Agência completa 19 anos”, detalha.
A Winicio conta com uma carteira de clientes de peso, entre os quais se destacam Celeiro, Sociedade Ponto Verde, HMR, Finanfarma, Banco Alimentar, Tazte, Gogo squeeZ da Bel, Generis, OPAIA, Lipor, Ana Aeroportos, Alliance Healthcare, Toma Farma, ePharma e KPMG. Com a chegada de Miguel Valente, a agência reforça a sua aposta em criatividade e excelência, posicionando-se para um futuro ainda mais promissor.