Miguel Salema Garção reforça Comissão Executiva da Verlingue Portugal
A Verlingue Portugal nomeia Miguel Salema Garção para o cargo de Chief of New Business, reportando operacionalmente a Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Corretora, cerca de dois meses após integrar a equipa enquanto Head of New Business.
“Este setor apresenta inúmeras oportunidades de novo negócio, através da inovação e criatividade, com aposta em parcerias, bem como em novos pilares de atuação e de crescimento. Estamos certos do caminho que queremos trilhar com os nossos parceiros e Clientes. Estou motivado e entusiasmado em continuar a trabalhar com todos os profissionais de excelência que compõem a equipa da Verlingue Portugal, com muita confiança para reforçar este posicionamento e elevar ainda mais o nível de soluções e serviço que oferecemos e que é justamente reconhecido no mercado”, afirma Miguel Salema Garção, Chief of New Business da Verlingue Portugal.
“A integração de Miguel Salema Garção na Comissão Executiva da Verlingue Portugal representa um passo importante no reforço da nossa estratégia de crescimento e inovação. O Miguel trouxe, desde o início, uma visão diferenciada e uma abordagem dinâmica à área de Novo Negócio, alinhada com os objetivos do nosso plano estratégico Better Future 28. Estamos confiantes de que a sua liderança e experiência continuarão a impulsionar a nossa capacidade comercial, fortalecendo as relações com os nossos Clientes e parceiros e ampliando as oportunidades de desenvolvimento. Esta nomeação reflete o nosso compromisso em investir em talento e em oferecer as melhores soluções, adaptadas aos desafios de um setor em constante evolução.”, declara Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal.
Miguel Salema Garção deu início à sua carreia profissional no setor segurador, passando pela Companhia de Seguros A SOCIAL e pelas Corretoras Gil y Carvajal e AON, em Portugal e Espanha. Nos últimos dois anos, foi membro da Comissão Executiva do Grupo Your, com a missão de potenciar um marketplace de serviços de apoio à gestão. Do seu percurso faz, ainda, parte funções no Sporting Clube de Portugal e administração da Sporting Multimédia. Nos CTT, exerceu vários cargos, destacando-se nesse âmbito, os vários processos de re branding e a integração do grupo de trabalho que preparou a privatização da empresa, entre outros.
Licenciado em Comunicação Empresarial e com um Executive MBA em Gestão, Miguel Salema Garção conta ainda com várias formações, nomeadamente na área da corretagem e mediação de seguros.
Esta nomeação insere-se no novo plano estratégico chamado Better Future 28 apresentado em julho, que visa duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros, composto por 4 eixos estratégicos: 1) Crescimento orgânico e externo, 2) Desenvolvimento o capital humano, 3) Inovação tecnológica e 4) Impacto positivo.