Miguel Rangel assume comunicação de Serralves
Miguel Rangel é o novo director Comercial, de Desenvolvimento e Comunicação da Fundação de Serralves. Em funções desde o início do mês, e a reportar directamente à directora-geral da Fundação, Odete Patrício, Miguel Rangel terá sob sua alçada o desenvolvimento das três áreas.
A nível Comercial, entende-se a exploração de receitas particulares da Fundação a partir dos espaços públicos e privados – como seja a loja, o restaurante ou outras áreas (salas e auditórios) com possibilidade para eventos.
Sob o Desenvolvimento está toda a área de mecenato, patrocínios e apoios de empresas e particulares. Entre outros, a Fundação de Serralves tem hoje como mecenas o BPI, a Sovena (parque), a Sonae (para alguns projectos), a Super Bock (Serralves em Festa), o Novo Banco e a Fundação Edp.
A terceira esfera a trabalhar por Miguel Rangel será a Comunicação «das diversas actividades de Serralves nas suas diferentes vertentes», conta.
Miguel Rangel vem ocupar uma função já vaga há alguns meses e transita directamente da direcção-geral da NUTRE Indústrias Alimentares, empresa do grupo Martifer, onde estava desde 2013.
O seu percurso profissional iniciou-se na Sonae em 1998 onde desempenhou diversas funções na área de Marketing e Comunicação das marcas Continente, Modelo, Worten, Vobis entre outras. Entre 2004 e 2008 foi director de Marketing dos hipermercados Continente, tendo nesse ano sido nomeado director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da Sonae. Desempenhou funções de assessor do XIX Governo Constitucional, sendo responsável pela coordenação da imagem e identidade do Governo. Em 2012 ingressou na PRIO Energy como director de Marketing.