Miguel Oliveira mostra que abastecer na bp compensa

Miguel Oliveira é o protagonista da mais recente campanha da bp. O piloto português é o escolhido para mostrar que abastecer nos postos desta energética compensa, seja em quilómetros extra, seja em poupança, ou ainda de outras formas pensadas pela bp para dar vantagens adicionais aos seus clientes.

Segundo a bp, os seus combustíveis permitem conduzir até mais 56 quilómetros por depósito, juntando-se ainda os descontos oferecidos pela rede de parceiros, nomeadamente através do cartão Poupa Mais (Pingo Doce).

Desde 2019 que Miguel Oliveira está ao lado da bp, desta vez numa campanha sob o mote “a bp compensa”. Além da poupança em termos monetários, a energética destaca também a forma como compensa as emissões de carbono geradas pelos condutores, com recurso a créditos de carbono à escala global que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e iniciativas de protecção das florestas.

Em apenas um ano, a bp Portugal indica já ter compensado dois milhões e 29 mil toneladas de CO2 graças ao programa bp Drive Carbon Neutral – ou seja, o equivalente a retirar cerca de 400 mil carros das estradas nacionais.

«A iniciativa da bp Portugal é única e exemplar. Para uma boa performance é necessário utilizar um combustível que me permita chegar mais longe. E o combustível bp é a prova que faço mais quilómetros com a mesma quantidade, logo permite-me chegar ainda mais longe. A somar à performance do combustível, temos que ser conscientes das mudanças energéticas no mundo e o Drive Carbon Neutral é um excelente programa de poupança, não apenas económico, mas sobretudo ambiental», comenta Miguel Oliveira em comunicado.

Já Helena Tomázio, responsável de Comunicação da bp Portugal, explica como a escolha do piloto para esta campanha não é um acaso. Segundo a profissional, «o Miguel, além de piloto de motociclismo – que reconhece que a qualidade do combustível é um elemento fundamental para a boa performance do motor de um veículo – é também alguém que está consciente do desafio que temos de enfrentar rumo à transição energética».

A campanha arranca hoje e prolonga-se até 10 de Outubro, com divulgação em televisão, rádio, digital, exterior, cinema e postos de abastecimento bp.

Artigos relacionados