Miguel Oliveira estreia-se no top 5 dos desportistas preferidos dos portugueses

Cristiano Ronaldo ocupa, inabalado, o primeiro lugar no ranking dos desportistas preferidos dos portugueses, tendo sido apontado por 54,7% dos inquiridos no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” da Marktest. No entanto, há também outro nome que se destaca na mais recente edição do ranking: Miguel Oliveira.

O piloto entrou para o top 5 pela primeira vez, ocupando a terceira posição (4,8%), logo depois de Nélson Évora (8,1%). José Mourinho, por seu turno, fica no quarto lugar (4,7%), ao passo que Telma Monteiro chega em quinto (4%).

Segundo a Marktest, Miguel Oliveira “protagonizou a maior subida nas preferências dos inquiridos face aos resultados deste mesmo estudo em 2020”. No ano passado, o piloto tinha sido o sétimo desportista mais citado.

Cristiano Ronaldo ganha na notoriedade

O mesmo estudo revela que Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa com mais notoriedade, uma vez que responde por 53,4% das referências entre os inquiridos.

O segundo lugar é conquistado por Cristina Ferreira, que fica a cerca de 20 pontos percentuais de distância do topo do ranking, com 33,8% das referências espontâneas. Nas posições seguintes surgem os apresentadores Manuel Luís Goucha (18,4% de referências) e João Baião (13%), o humorista Herman José e o actor Ruy de Carvalho (ambos com 10,1%).

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...