Miguel Laffan é o único português no World Gourmet Festival

O chef Miguel Laffan vai partir para Banguecoque para participar no World Gourmet Festival. Será o único português por lá, partilhando a experiência com outros 10 chefs, oriundos de oito países.

O evento, marcado para entre os dias 4 e 10 de Setembro no Anantara Sim Bangkok Hotel, inclui apenas chefs com estrelas Michelin ou cujos restaurantes integrem as listas World’s 50 Best Restaurants e Australia’s Top Restaurants.

Miguel Laffan terá a seu cargo a preparação dos jantares no Bicotti, um dos restaurantes do hotel, nos dias 6 e 7 de Setembro. Para o chef do L’And Vineyards, a participação no World Gourmet Festival é particularmente especial por Banguecoque, e a Tailândia no geral, ser uma das suas grandes referências na cozinha.

Em comunicado, o chef antecipa alguns dos pratos que vai apresentar: lavagante assado com Beurre Blanc de citrinos, espuma e salada crocante de funcho e folhagens marítimas; bolinhos de pato confitado a vapor, neve de foi gras, shiso, aipo e trufa; e presa de porco de raça alentejana, raízes e folhagens primaveris, salsa e alho doce com essências do bosque.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift