Miguel Coutinho é o novo director-geral da Fundação EDP

Com a saída de Sérgio Figueiredo para a direcção de Informação da TVI, entra em substituição o até aqui director de Relações Institucionais e Stakeholders da energética.

Miguel Coutinho é o novo administrador executivo e director-geral da Fundação EDP, na sequência da saída de Sérgio Figueiredo, de partida para a TVI para liderar a Informação do canal. Miguel Coutinho assegura os cargos a partir de 1 de Janeiro de 2015.

Miguel Coutinho era desde Abril de 2012 director de Relações Institucionais e Stakeholders da EDP.

Miguel Coutinho, com formação em Direito, iniciou o seu percurso profissional no Ministério dos Negócios Estrangeiros, representando Portugal em Bruxelas em grupos de trabalho na área da Cooperação e Desenvolvimento durante a Primeira Presidência Portuguesa da então Comunidade Económica Europeia. A partir de 1993 começou carreira na área do jornalismo. Assumiu a direcção de títulos como a revista Focus, Semanário Económico, Diário Económico e Diário de Notícias.

Entre 2006 e 2012, ano que integrou o grupo EDP, o gestor fundou e administrou empresas ligadas à comunicação estratégica corporativa e gestão de stakeholders. Miguel Coutinho é administrador da Fundação EDP desde Maio de 2014.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...