Miguel Araújo reforça clientes da Corpcom

O músico e compositor Miguel Araújo é o mais recente cliente da Corpcom. A informação foi confirmada à Marketeer por José Franco, fundador da agência, que explicou que a marca Miguel Araújo será trabalhada pela sua equipa a longo prazo numa óptica estratégica e táctica. «Será um projecto de comunicação mais lato», assegurou.

O objectivo é alavancar a notoriedade de Miguel Araújo em benefício do seu trabalho. Isto porque, defende José Franco, «Miguel Araújo é o cantautor que mais tem feito pela música popular portuguesa quer n’Os Azeitonas (grupo que fundou e decidiu deixar no final do ano passado), quer em outros projectos nos quais esteve envolvido». No entanto, salienta, apesar de as pessoas conhecerem muito bem as suas músicas não reconhecem a sua imagem.

«A comunicação de pessoas sempre foi uma realidade da comunicação empresarial. Miguel Araújo é uma startup da música», explicou o fundador da Corpcom, agência que vai trabalhar em conjunto com a editora (Warner Music) e a empresa de agenciamento (Primeira Linha) de Miguel Araújo. As redes sociais e a criação de conteúdos específicos para esse fim será uma das grandes apostas da estratégia que está a ser desenhada.

Recorde-se que esta não é uma estreia da Corpcom no que à comunicação musical e cultural diz respeito já que «ao longo dos anos tem vindo a comunicar o EDP Cool Jazz num trabalho que vai além da assessoria de imprensa com o desenvolvimento de iniciativas diferentes», lembra José Franco.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Bico

Artigos relacionados