Miguel Araújo cria música que sensibiliza para a Parkinson juvenil ou precoce
O cantor Miguel Araújo juntou-se à Young Parkies Portugal para criar o hino oficial desta associação de doentes. “Alvorada” é o título da música que pretende consciencializar os portugueses para esta doença “silenciosa e injusta que infelizmente tem entrado na vida de muitos portugueses cedo demais”.
A Young Parkies Portugal tem como missão informar, integrar e acompanhar pessoas com Parkinson juvenil ou precoce, promovendo a cooperação entre todos os intervenientes, dos cuidadores aos médicos, passando pelos investigadores, terapeutas e outros. A associação foi fundada em Janeiro de 2022 por Maria do Carmo Teixeira Bastos, que após ser diagnosticada com Parkinson precoce decidiu criar a Young Parkies para apoiar outros doentes.
Desde então, a associação tem vindo a desenvolver diversas actividades de apoio na luta contra esta doença, tais como aulas de exercício físico específico, yoga, meditação, conversas sobre temas relacionados com a doença, grupos de apoio psicológico para doentes e familiares, um curso de Fisioterapia especializada para acompanhamento de pessoas com Parkinson, entre outras acções.
«A Young Parkies trabalha para melhorar vidas. Quando me perguntaram se fazia um canção, aceitei de imediato, por mais insignificante que seja o meu contributo. Escrevi esta “Alvorada”, que se inspirou no trabalho das pessoas que fazem a associação», afirma em comunicado Miguel Araújo.
Com letra e música de Miguel Araújo, “Alvorada” contou com gravação e mistura de Bruno Pereira (Estúdio Chiu), masterização de Mário Barreiros (Chave do Som) e vídeo de João Paulo Abreu.
Veja aqui o vídeo: