Miele destaca longevidade dos produtos em nova campanha

“Qualidade à frente do seu tempo” é o mote da nova campanha global da Miele. A marca recorre a técnicas de storytelling para dar as boas-vindas a todos os consumidores que entram agora no seu mundo e poderão não saber, ainda, ao certo quais são as principais características da Miele. Por isso mesmo, são destacados os valores da insígnia, incluindo a aposta na inovação e na sustentabilidade.

Segundo é explicado em comunicado, a ideia para a campanha surgiu com base nos últimos meses de pandemia, que obrigaram todas as pessoas a redescobrirem a importância das suas casas. Nesse sentido, a Miele mostra como dá prioridade à longevidade, desenvolvendo equipamentos que duram mais tempo e que, por isso, também são mais sustentáveis.

«O último ano, com a sua enorme volatilidade e incerteza, tem sido duro para todos. No entanto, os consumidores sabem que podem confiar e depender de uma marca como a Miele», sublinha Axel Kniehl, director executivo de Marketing e Vendas do Grupo Miele.

De acordo com o mesmo responsável, a marca Miele «tem tudo a ver com confiança» e a nova campanha vem reforçar esse posicionamento. Axel Kniehl explica que, «à medida que as pessoas redescobriam a importância das suas casas, tomaram decisões de compra conscientes com base nos valores pelos quais a Miele é conhecida», exigindo qualidade «à frente do seu tempo».

Com divulgação num total de 49 países, incluindo Portugal, a campanha foi desenvolvida para cativar clientes premium. A criatividade é assinada pela agência de publicidade Select World.

«Com ‘Quality Ahead of its Time’, estamos a passar do produto ao marketing da marca, dando vida aos nossos valores fundamentais», afirma Barbara Castegnaro, vice-presidente senior de Marca e Experiência do Consumidor. «Os produtos da Miele sempre foram conhecidos pela sua qualidade imbatível, mas isso não acontece por acaso. Compre menos, compre melhor. É por isso que os nossos produtos são simplesmente uma expressão dos nossos valores fundamentais como organização.»

Artigos relacionados