Microsoft Surface rima com… parkour?

Subir ao topo da Torre dos Clérigos, passear pelo Aqueduto das Águas Livres e fazer mortais nos jardins da Fundação Gulbenkian são apenas algumas das actividades que podem ter como companhia o Surface Pro 4. O novo computador da Microsoft surge em condições arriscadas na mais recente campanha da marca, onde o parkour é rei com a ajuda do praticante português Pedro Salgado.

“Muda de Perspetiva” é o mote da campanha desenvolvida pela Microsoft Portugal. O objectivo é mostrar os principais atributos do Surface Pro 4, levando ao extremo os ambientes e situações em que pode ser utilizado. Leveza e versatilidade, por um lado, e potência e performance, por outro, são os atributos realçados.

Para Sérgio Teixeira, gestor da categoria de Windows e Office da Microsoft Portugal, a campanha «desafia a libertar a criatividade das quatros paredes de um escritório ou atelier, a ver tudo por perspectivas diferentes e descobrir um mundo novo de inspiração». Em comunicado, o responsável garante que, devido à sua nova tecnologia, o Surface Pro 4 «permite captar todas as ideias no momento em que surgem e com toda a expressão natural do toque, caneta ou teclado».

A campanha é composta por quatro vídeos, filmados inteiramente em cidades portuguesas, e que deverão estar no ar na rede de Cinemas Nos durante duas semanas. Nas plataformas digitais, permanecerá até ao final do ano.

Artigos relacionados