Microsoft pode estar a preparar rede social

tulaPelo menos, é o que parece indicar uma imagem da página de um novo serviço, de nome Tulalip, que a própria companhia deixou ser “descoberta”. A Microsoft já negou a notícia, alegando que em causa estaria apenas um projecto interno.

O que é certo é que nessa mesma página podia ainda ler-se a mensagem: “Com Tulalip podes encontrar o que precisas e partilhar tudo de forma ainda mais fácil.”

Horas depois, imagem e mensagem desapareciam para dar lugar a uma outra que indicava tratar-se de um projecto interno que tinha sido publicado por engano.

De qualquer forma, a verdade é que a Microsoft nunca escondeu a vontade de vir a concorrer com o Facebook e o Google nas redes sociais.

Conforme noticia hoje o CíncoDias, a Microsoft poderia inclusive não precisar de ter uma rede social própria, tendo em conta a sua proximidade com o Facebook. No entanto, aponta o jornal, as perdas da sua unidade de serviços online podem bem sugerir o contrário na medida em que só em 2010 ascenderam a 1.600 milhões de euros.

Artigos relacionados