Microsoft lança novo formato de publicidade interactiva

outlookcom2_2A Microsoft Advertising acaba de lançar no mercado português o VersaTiles, um novo formato de publicidade interactiva no serviço de e-mail Outlook.com que, segundo a empresa, “permite uma melhor segmentação de conteúdos e gerar maior impacto nas campanhas online”.

Com o lançamento no mercado português, o VersaTiles passa a estar disponível num total de 34 países. Os primeiros anunciantes nacionais a apostar neste novo serviço são a ZON, com o produto ZON4i, e a SEAT, na promoção do seu modelo Leon.

O VersaTiles “oferece exclusividade a uma única marca, integração total e um conjunto de possibilidades de segmentação para garantir a relevância. Desta forma, os consumidores apenas visualizam um anúncio do lado direito do ecrã se o produto ou serviço for especialmente relevante para eles”, explica a Microsoft em nota de imprensa. “Os tiles com os anúncios estão agora mais intensos, com um título e texto mais visuais, uma imagem integrada e um fly-out opcional com conteúdo extra, através de vídeo ou galerias de imagens”, continua a marca.

Além disso, acrescenta a Microsoft, os anunciantes no Outlook.com podem alcançar uma audiência mundial média por dia de 41 milhões de utilizadores, 400 milhões por mês e 1,9 milhões de utilizadores activos em Portugal.

«O novo VersaTiles resulta numa experiência perfeita de publicidade não intrusiva, com uma incrível capacidade de envolver os consumidores de forma mais consistente e através de meios mais eficazes. É um produto único e exclusivo, com excelentes resultados e o melhor exemplo do nosso compromisso com a relevância das campanhas», afirma Rui Freire, director da Microsoft Advertising em Portugal.

Veja aqui o vídeo sobre o novo serviço da Microsoft Advertising:

 

Artigos relacionados