Microsoft lança nova campanha com influenciadores

Depois de #SurfaceWoman, a Microsoft volta a apostar nos influenciadores digitais para dar a conhecer as potencialidades dos equipamentos Surface Book 2, Surface Pro e Surface Laptop. Desta vez, Tiago Froufe (director da agência Luvin), Magda Tili (co-fundadora da HomeLovers) e Marta D’Orey (escritora e fotógrafa) são os nomes escolhidos.

A nova campanha, desenvolvida pela SamyRoad, tem como mote #CreateYourOwnSuccess. Neste sentido, os protagonistas mostram como a tecnologia da Microsoft os tem ajudado a atingir bons resultados nas suas vidas profissionais.

A campanha está presente em Portugal e Espanha, contando por isso também com a participação de influenciadores do país vizinho: Barbara Crespo, Ana Gayoso e Juan Arroita. Ao todo, foram desenvolvidas oito peças, incluindo uma peça de 30 segundos por cada influenciador e dois vídeos de 60 segundos com uma perspectiva geral de cada país.

«Hoje em dia, é comum as marcas quererem estar associadas a determinadas individualidades, mas mais do que escolher uma estratégia focada em determinado influenciador capaz de gerar um elevado engagement com o target, o nosso trabalho parte da utilização de métricas e metodologias inovadoras que nos permitem encontrar os perfis mais orgânicos para cada projeto», explica Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad, referindo-se ao trabalho por detrás da selecção de cada influenciador.

Inês Abreu, responsável de Marketin gSurface Iberia, acrescenta que a campanha permite comunicar uma «mensagem distinta, com relevância local e uma capacidade única de criar afinidade e interesse nos produtos Surface».

Artigos relacionados