Microsoft instala-se no mundo da moda com colecção cápsula Hardwear

Quando pensa em Microsoft é provável que se recorde de computadores e sistemas informáticos, mas a partir de agora também pode imaginar roupa. A gigante tecnológica diz olá ao mundo da moda com o lançamento de uma colecção cápsula em parceria com o designer Gavin Mathieu.

“Hardwear” é o nome da aposta constituída por nove peças: t-shirts, sweats, crewnecks, calças e chapéus. Cada uma foi criada com uma intenção, havendo um propósito em todas elas. «Tudo o que faço é para demonstrar algo. Acredito na energia não só do que as coisas aparentam, mas da cor, do formato», diz Gavin Mathieu, num vídeo onde explica a ideia por trás desta colecção.

«É importante para nós trabalhar com criadores que se foquem em inspirar as comunidades em deixar um impacto positivo no Mundo, empoderando as pessoas, para que alcancem mais. É isso que guia tudo aquilo que fazemos na Microsoft», comenta, em comunicado, Amanda O’Neal, director of Multicultural and Social Communications, acrescentando que a criação desta colecção teve como “ingredientes” a diversidade de todos os envolvidos, assim como diferentes aspectos culturais e de perspectiva.

Artigos relacionados