Microsoft faz “deep zoom” a obra da Paula Rego

deep-finalDeep Zoom é um projecto resultante de uma parceria entre a Microsoft Portugal e a Casa das Histórias Paula Rego, que transporta para a web a obra da artista portuguesa, com recurso a imagens em alta definição. Na sua base está um conjunto de trabalhos produzido por Paula Rego na década de setenta, disperso por colecções particulares e outras instituições museológicas, que esteve reunido pela primeira vez na Casa das Histórias Paula Rego, entre Setembro de 2010 e Janeiro de 2011.

Durante esse período, as obras da exposição “Anos 70 – Contos Populares e Outras Histórias” que foram autorizadas pelos seus coleccionadores a participar no projecto, foram fotografadas, digitalizadas e trabalhadas com recurso às tecnologias Deep Zoom e Silverlight, da Microsoft. A captação de cada obra foi feita através de várias fotografias e a sua apresentação é o resultado da junção digital de cerca de 200 imagens, em média, por peça.

A partir daí foi criada uma plataforma de estudo, investigação e divulgação online da obra de Paula Rego, alojada na “cloud” com Windows Azure, e que ficará disponível para consulta online, de forma gratuita, no portal MSN em http://viagens.pt.msn.com/deepzoom_paula_rego e no site em www.casadashistoriaspaularego.com.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...